Estamos vivendo um tempo de extremos. Um tempo dominado pelo medo de algo que não vemos, mas sabemos que está presente. Um tempo em que estamos distantes das pessoas que amamos, em que não podemos sair livremente às ruas, em que precisamos estar com uma máscara no rosto. Desde o início da pandemia, paralelamente às mortes pelo vírus, aumentaram os casos de depressão e suicídio, por falta de perspectivas.
O câncer é outro fator de medo, principalmente agora, porque a pessoa, além de se sentir ameaçada pela doença, é ameaçada também pelo vírus.
Viver com medo é fator de enfraquecimento do nosso corpo. Nossas emoções alteram nossa fisiologia. Mas como lidar com esse medo? Estamos simplesmente à mercê de um vírus ou de uma doença?
Não estamos! E quando nós entendemos que uma postura ativa da nossa parte pode mudar os rumos da nossa vida, quando entendemos que não precisamos nem devemos ficar apenas esperando e torcendo para o vírus não nos pegar – quando entendemos isso e começamos agir, o medo se abranda.
Então ok. Precisamos agir. Mas por que e como?
Porque nós temos um sistema imunológico que nos defende de vírus e doenças (como o câncer). Sim, ele é poderoso assim. Mas precisamos fortalecê-lo. Se a população estivesse forte, saudável… não teríamos tantas mortes.
E como: agindo em cinco frentes.
- Alimentação: Todo mundo sabe que a alimentação da população é ruim. Nós importamos o modelo norte-americanos que é o pior possível. Precisamos nos dedicar mais a comer comida de verdade, vegetais, frutas. Obter fitonutrientes, vitaminas, probióticos. Esse não é o momento de grudarmos na televisão com um pedaço de pizza na mão. É hora de nutrir corretamente o corpo.
- Desintoxicação: Precisamos despoluir nosso corpo do excesso de toxinas presentes nos alimentos e ao nosso redor. Hora de fazer detox. Hora de não comer alimentos com agrotóxicos, conservantes, corantes.
- Gerenciamento do nosso estresse: Nada mais importante nesse momento. Porque estamos trancafiados com a família e o estresse simplesmente acontece. Também a televisão não fala em outra coisa, aumentando o medo das pessoas. Desligue. A população está em grande parte deprimida
- Exercite-se: um corpo sedentário é a morada da doença. Faça o que estiver ao seu alcance, mas mexa-se. Mas ao mesmo tempo, descanse convenientemente. Estabeleça uma rotina no seu dia botar tudo isso em prática.
- E tome alguns suplementos importantes: Vitamina D é a principal, mas tem também a vitamina C, o Cloreto de Magnésio, Zinco. Use probióticos.
O Programa Minha Vida sem Câncer pode ser seu maior aliado. Saiba mais aqui.
Para completar, lembre-se de raciocinar em relação a tudo que é pedido de você.
Por exemplo: as máscaras são importantes, mas só se você estiver perto de outras pessoas. Se estiver caminhando, andando de carro, tomando banho de mar, não tem sentido usar máscara. Porque quando você coloca algo tampando o o nariz, o dióxido de carbono que sai dos seus pulmões volta para dentro dele. E o oxigênio que deveria entrar, não entra. Isso enfraquece seu sistema imunológico e te deixa mais frágil diante do vírus.
Lembre-se: você tem o poder para lutar contra o câncer e o vírus. O fortalecimento do sistema imunológico vai ajudar nessas doenças e em todas as doenças crônicas.
Seja ativo. Assuma o poder sobre seu corpo. Você pode!!
O Programa Minha Vida sem Câncer pode ser seu maior aliado. Saiba mais aqui.